quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Oração de São Lázaro



Oração
Oh!Milagroso São Lázaro, grande amigo
 de Jesus, 
valei-me nesta hora de 
aflição.
Preciso da vossa valiosa ajuda para 
vencer as lutas do dia a 
dia,e as forças maliguinas que
 procuram tirar-me a paz.
Oh! São Lázaro cheio de chagas, 
libertai-me das doenças 
infecciosas e contagiosas que 
querem contaminar meu
 corpo com enfermidade.
Oh! São Lázaro, ressuscitado por Cristo, 
iluminai os 
meus passos, 
afim de que, por onde eu andar não
 encontre armadilhas
 ou empecilhos 
quaisquer.
E guiado pela vossa luz me desvie de todas
 as emboscada preparadas 
pelos meus adversários.
Oh! São Lázaro, guardião das almas, 
estendei as vossas mãos agora
 mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres,
 dos perigos contra a vida, 
da inveja e de todas as obras malíguinas.
Oh! São Lázaro, que comia as migalhas
 caídas da mesa dos ricos,
 abençoai minha família, o meu pão 
de cada dia,
a minha casa,
o meu trabalho,cobrindo-me com o véu da
 prosperidade 
do amor,da saúde e da felicidade.
Que minha família se 
mantenha unida.
Por Cristo Nosso Mestre,
na força e Luz do Espírito Santo.
 Amém.
São Lázaro. Sua residência ficava perto de Jerusalém, numa aldeia da Judéia chamada Bethânia. Era irmão de Marta e de Maria. Sabemos pelo Evangelho que Lázaro era tão amigo de Jesus que sua casa serviu muitas vezes de hospedaria para o Mestre e para os apóstolos.

Lázaro foi quem tirou lágrimas do Cristo, quando morreu, ao ponto de falarem: "Vejam como o amava!". Assim aconteceu que, por amor do amigo e para a Glória do Pai, Jesus garantiu à irmã de Lázaro o milagre da ressurreição: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morto, viverá: e quem vive e crê em mim, não morrerá, Crês isto?" (Jo 11,26).

O resultado de tudo foi a ressurreição de São Lázaro, pelo poder do Senhor da vida e vencedor da morte. Lázaro reviveu e este fato bíblico acabou levando muitos à fé em Jesus Cristo e outros começaram a pensar na morte do Messias, como na de Lázaro. Antigas tradições relatam que a casa de Lázaro permaneceu acolhedora para os cristãos e o próprio Lázaro teria sido Bispo e Mártir. 

Segundo uma das varias tradições, Lázaro, Marta e Maria vão a França onde ele se torna o primeiro bispo de Marselha antes de ser martirizado. Em outra versão Lázaro e suas irmãs vão para Chipre onde ele se torna bispo de Kition ou Lamaka. As suas supostas relíquias teriam sido transladadas para Constantinopla e varias igrejas e capelas foram erigidas em sua honra na Síria.A Basílica de São Lázaro, santo padroeiro de Lanarka, construída em 890 DC era um templo cristão do quinto século no qual existia um sarcófago com a com a inscrição: "Lazarus, o amigo de Cristo". Isto reforça a tradição que ele viveu sua "segunda vida ressuscitado" em Kition, Lanarka.

A devoção a Lázaro era muito comum na Igreja antiga
Oração a São Lázaro

Ó São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com a certeza de alcançar a felicidade no céu; abri meu coração à palavra de Deus na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica; dai-me um coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos; abri meus olhos para ver e compreender aquilo que se diz por aí: “O que aqui se faz, aqui se paga”, é uma sentença falsa e enganosa, porque a justiça perfeita e definitiva só acontece na outra vida. Ajudai-me a crer com firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me arrepender quando já é tarde, como aconteceu com o rico da parábola.
São Lázaro rogai por mim e por meus irmãos.
Amém.

http://x3b.xanga.com/c288167136460245115514/z151609148

56 comentários:

  1. quero pedir jesus junto com sao lazaro a cura pra minha cadelinha lupita pois ela estar cheias de feridas e coceiras ja coloquei varios remedios e não ficou boa quero pedir que são lazaro que a lupita fique boa de uma vez por toda por honrra e gloria do senhor quero pedir tambem que livre meus dois cachorrinhos duck e lupita de qualquer infermidades e do calazar que quando forem fazerem o exame do calazar fazei que der negativo por honra e gloria do senhor jesus amem

    ResponderExcluir
  2. sao lazaro o pai da paciencia e tambem guardia das enfermidades fisicas e espirituas

    ResponderExcluir
  3. pela cura de meu cachorrinho betovem ele esa doente...e os remédios n fazem efeitos...mais tenho fe q ele vai melhorar e eu vou ver ele como antes..correndo brincadoo e alegre...amem

    ResponderExcluir
  4. São Lázaro,

    proteja a minha cachorrinha a Medrosa que está com problema renal.Toque nos rins dela faça com que ele funcione normalmente. Que ela viva durante muitos anos na nossa companhia.Porque eu a amo muito.Amém!

    ResponderExcluir
  5. MEU SAO LAZARO, CUIDAI DE MINHA SAUDE E NAO DESAMPARE MINHA FAMILIA. É O QUE EU TE PEÇO. AMEM

    ResponderExcluir
  6. Quero pedir a São Lazaro pela cura da gatinha da minha amiga que vai passar por uma cirurgia de risco amanhã.
    Peço que ela sobreviva e que de tudo certo. Amém

    ResponderExcluir
  7. SÃO LAZARO,
    VENHO AQUI ESTA MANHÃ SUPLICAR PELA CURA DA MINHA MÃE, QUE PELOS DIAGNÓSTICOS DOS MÉDICOS ESTÁ COM DOIS NÓDULOS NO PULMÃO.PEÇO A TI SÃO LAZARO PELA CURA DAMINHA MÃE G.F.F.
    AMÉM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. SAO LAZARO, peças a jesus me der forças pra suportar tudo isso q eu estou passando neste momento,pois não tenho mais chão,tudo na minha vida esta desabando com esta mulher q entrou na minha vida meu deus o que eu fiz de tão errado na vida pois não aguento tanto sofrimento me der força faça com o meu marido venha atrás de mim que ele não consiga mais ficar longe de mim que tudo q ele fizer se lembre de mim que não consiga ficar com mulher nem uma fique preoculpado ase suplico que eu fique boa de todas as minhas doenças meu nome awbc

    ResponderExcluir
  9. São Lazaro interceda à Deus Pai pela Marie que seja restabelecida a saúde dela, que cesse vômito, desânimo, exames à realizar dia 09/09/13, que o tratamento seja eficaz, Senhor e São Lazaro dai a cura e a alegria, bom ânimo e força no seu andar, que seus passos sejam firmes e seguros, que ela coma volte seu apetite...Jesus eu confio em vós...São Lazaro interceda por nós...amém !

    ResponderExcluir
  10. São Lazaro livra e cura a enfermidade da Luna para que ela nos volte a trazer alegrias em nosso lar ! São Lázaro serei eterno grato e levarei àqueles que precisarem vos recorrer nas horas de desespero e desamparo... amém !

    ResponderExcluir
  11. Essa oração vai para o poodle que Luiza Mel resgatou ontem , 23 de maio, para que ele se recupere logo,vamos fazer uma corrente , compartilhem....

    ResponderExcluir
  12. sao lazaro cuida de mim e da minha familia e cura belinha se tens aguma doença eu te peço...

    ResponderExcluir
  13. glorioso são lazaro peço a saude do meu gatinho bonno que esta com doença renal internado em estado estavel,e abençoa todos os animais,por nosso senhor jesus cristo amém. claudia nunes.

    ResponderExcluir
  14. São Lazaro venho pedir humildemente a cura da minha Nina, devido à picada de uma aranha está com os rins prejudicados. Me ajuda para que a Nininha reaja e volte a alegrar nossa casa. Amém.

    ResponderExcluir
  15. Sao lazaro interceda pela minha cachorrinha belinha.para que.volte a pular e brincar. Amemmmm

    ResponderExcluir
  16. São Lázaro, intercedei pelo meu cachorro nino peço pela a sua Saúde, que o Senhor cure, liberte e o purifique de toda a sua enfermidade.

    ResponderExcluir
  17. SÃO LAZARO VENHO PEDIR A CURA DE MEU CACHORRO BEETHOVEM QUE ESTA INTERNADO COM PARVA VIROSE E INFECÇÃO NO ESTOMAGO PEÇO A CURA DELE PELA SUA SAÚDE QUE ELE VOLTE PARA SUA CASA AMEM

    ResponderExcluir
  18. São Lazaro intercedei pela minha cachorrinha Mel que esta internada pela sua saúde para que volte logo para junto de nos amem

    ResponderExcluir
  19. QUE DEUS ACOLHA TODAS AS SUAS PRECES,E PELA INTERCESSÃO DE SÃO LÁZARO QUE BENÇÃOS SEJAM DERRAMADAS SOBRE VÓS,SUAS CASAS.

    ResponderExcluir
  20. São Lazaro lhe suplico pela cura do meu cão Quinho que foi atropelado e está com risco de ficar vegetando caso não reagir em 48 hrs ele vai ter que ser sacrificado,peço que em nome de Jesus com toda sua misericórdia tenha compaixão deste pobre animal indefeso.Amém

    ResponderExcluir
  21. São Lazaro lhe suplico mais uma vez para que interceda junto a nosso Senhor pela cura do meu cachorrinho Titan,ajude-o,o de forças para lutar contra essa doença,o de vontade de comer,ajude-o a ter forças para se reerguer.Assim como no quarto dia de sua morte ninguem acreditava que Jesus podia ressucita-lo,hoje e o quarto dia que meu cachorrinho esta mal nao come so bebe agua,ajude-o a se levantar assim como o Senhor lhe ajudou,lhe imploro,não me abandone nesta hora de afliçao e muito menos meu amigo...Amém....

    ResponderExcluir
  22. Peço a São Lázaro que interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo e leve para Deus o meu pedido de cura do meu pé que sofreu uma fratura, com muita urgência pois, preciso trabalhar imediatamente!!!!!!!!
    AMÉM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. coloque a mao em sua boca 
    2 faça um desejo em sua mao 
    3 coloque sua mao em seu coraçao durante 5 segundos 
    4 coloque esse comentario em mais 3 espaços virtuais 
    5 amanha voce tera a melhor dia da sua vida

    ResponderExcluir
  24. SÃO LAZÁRO.
    Intercedei, pelos nossos cachorros (as), sofhia, nino, joy spike, lili e fred. cura, liberta e purifica de todas as suas efermidades. AMÉM.

    ResponderExcluir
  25. Peço a São Lázaro que interceda pela saúde de minha mãe, Maria Francisca de Sousa. Livre-a de todo o mal, de toda a enfermidade, que arranque de seu corpo a doença que nela se instalou. Eu creio que em breve ela estará curada. Família toda em oração. Amém

    ResponderExcluir
  26. Sao lazaro interceda junto ao nosso senhor jesus cristo para q minga cadelinha rebeca se cure!! Amem

    ResponderExcluir
  27. São Lázaro, rogo que cure o Tatu.

    ResponderExcluir
  28. Graças te peço em nome de nossa cadela Maya. Cura-a, Senhor de todos os males que possam acomete-la. Eu suplico o perdao dos nossos pecados.

    ResponderExcluir
  29. SÃO LAZARO PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PARA MINHA CADELINHA BRUNA NÃO DEIXA ELA SOFRER
    AMEM ASSIM SEJA

    ResponderExcluir
  30. São Lázaro, peço sua ajuda para curar a minha gata Pretinha, ajuda a fechar a carne que se abriu por causa do ponto da cirurgia, ponto que ainda não cicatrizou. Amém!

    ResponderExcluir
  31. SÃO LÁZARO E TODOS OS SANTOS VIM PEDIR CURA MEU CACHORRINHO PINGO, JA TEM 14 ANOS FOI ATROPELADO FICOU PARALITICO DAS PATAS TRASEIRAS E AGORA ESTÁ COM INSUFICIENCIA RENAL NÃO FAZ XIXI ESTA INTERNADO COM SONDA E TOMANDO SORO COM MEDICAMENTOS, PEÇO A VOCÊS ORAÇÕES PARA MEU BEBE, EU AMO MUITO ELE E NÃO QUERO QUE ELE SE VÁ ASSIM ....

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. SÃO LÁZARO E TODOS OS SANTOS. PEÇO-TE A CURA DE TODA MINHA FAMÍLIA. POIS EM 9 MESES, PERDEMOS AS 2 PESSOAS MAIS AMADA PARA NÓS. MINHA MÃE E MEU IRMÃO CARLINHOS.ESTAMOS TODOS MUITO TRISTE E SEM ANIMO. NOS AJUDE A CONSOLAR UM AO OUTRO. E TRAGA A ALEGRIA NOVAMENTE, EM NOSSOS LARES. PEÇO EM ESPECIAL POR MINHA IRMÃ VERA, QUE ESTÁ PASSANDO POR MOMENTO MUITO DIFÍCIL. DESDE JÁ, AGRADEÇO VOS. MUITO OBRIGADA, AMÉM.

    ResponderExcluir
  34. Marcelo B Silva

    São Lázaro, como és o meu Santo protetor, pois sou virginiano, peço que me proteja sempre dos males físicos e espirituais, das doenças e dos ataques dos espíritos maléficos, das feitiçarias e todo tipo de bruxaria, do olho grande e do mau olhado, assim como peço as mesmas bençãos sempre para mim e também meus animais domésticos: meus gatos: Romeu e Tom. Por toda a minha família e por todos que creem em nosso Senhor Jesus Cristo e em ti, meu amado Santo, São Lázaro, que estão necessitados de alguma benção ou proteção especial, amém! Obrigado Senhor Jesus e São Lázaro!

    ResponderExcluir
  35. São Lárazo, protetor dos animais, protegei minha amiguinha Bia durante a cirurgia a que ela irá submeter-se nesta quinta 17 ou nesta sexta 18. Cuidai do coraçãozinho dela durante o operatório. E que o tumor que apareceu em sua mama não esteja enraizado. Ajudai a minha amiguinha, que está aparentando estar bem, a superar esta fase difícil em seus 14 anos. Embora seja uma senhorinha ela é bem conservada e agora tem essa grande luta para vencer. Protegei-a neste momento e sempre. Desde já agradeço a vós. Muito obrigada meu São Lázaro e Jesus Cristo. Amém.

    ResponderExcluir
  36. Quero pedir que cure minha cachorrinha safira da doença do carrapato só deus sabe o quanto já gastei sem poder nao sei mais o que fazer agora só me resta a pedir a você são Lázaro santo milagroso cura minha safira dessa doença em nome de jesus. Amém

    ResponderExcluir
  37. Venho pedir pela saúde da minha cachorrinha Nana. Resgatei ela da rua a mais ou menos um mês. Mas desde o dia de Natal ela começou a ficar doente com diarreia com sangue e vomitando. Foi diagnosticada com gastroenterite mas os remédios não fazem efeito. São Lázaro, cure a minha amiguinha por favor...amamos ela e não queremos perdê-la. Misericórdia em nome de Jesus!!! Amém!!

    ResponderExcluir
  38. SÃO LÁZARO VENHO PEDIR SUA INTERCESSÃO PARA ENCONTRA-LO MEU CACHORRINHO JOLI QUE ESTA DESAPARECIDO QUE EU ENCONTRE ELE LOGO SÃO E SALVO,POIS O MEU FILHO BRUNO ESTA MUITO TRISTE. SÃO LÁZARO PROTEJA O JOLI EM NOME DO SENHOR JESUS .ÁMEM

    ResponderExcluir
  39. Oh São Lázaro tire todas as dores da nossa cadelinha Cristal. Sua intoxicação está judiando tanto dela e ela so traz amor e alegrias em nosso lar. Que o Senhor possa dar a Vitória pra ela nessa batalha.
    Amem

    ResponderExcluir
  40. São Lázaro cuide do meu cachorrinho,Said por favor senhor me ajude nessa hora por favor. Meu protetor de animais meu glorioso tenho muita fé Amém senhor!


    ResponderExcluir
  41. são lazaro rogai a deus pela saúde da minha família dai-nos a paz

    ResponderExcluir
  42. são lazaro rogai a deus pela saúde da minha família dai-nos a paz

    ResponderExcluir
  43. Sao lazaro olhai por mim e me concede a graça que tanto preciso amém

    ResponderExcluir
  44. São Lázaro, vóz que tem a autorização Divina da cura, intercedei por mim, limpe a minha voz, assim como também proteja a minha filha em aflição...

    ResponderExcluir
  45. Sua intoxicação está judiando tanto dela e ela so traz amor e alegrias em nosso lar. Que o Senhor possa dar a Vitória pra ela nessa batalha.
    Amem São Lázaro tire todas as dores da nossa cadelinha patricia.:)

    ResponderExcluir
  46. SÃO LAZARO,CURA MINHA CACHORRINHA MEL QUE ESTA DOENTE COM VOMITO E DIARREIA ,TENHO MUITA FE NOSENHO QUE ELA VAI SER CURADA EM NOME DE JESUS E DE SÃO LAZARO .
    AMÉM

    ResponderExcluir
  47. São Lázaro, eu lhe peço piedade pelo sofrimento dos meus gatinhos Nina e Rei. Eles estão doentes, ela com infecção na vesícula e ele com uma micose contagiosa. São Lázaro, eu lhe rogo pela saúde dos dois. Eles são muito mansos e doces e merecem uma vida plena com muito amor e saúde.

    ResponderExcluir
  48. São Lázaro enterceda pela minha fina de patas Luna que esta doentinha e proteja o meu BB Chewbacca que ele continue saudável pois amo muito meus filhos de patas
    Amém

    ResponderExcluir
  49. São Lázaro peço a tua intercessão para curar meu cachorrinho Romeu que encontra-se tão debilitado...Gostaria de vê-lo sorrindo novamente...

    ResponderExcluir
  50. Peço a São Lazaro que interceda por todos nós

    ResponderExcluir
  51. Desejo que todos os devotos assim como eu que oremos uns pelos outro... que vocês alcancem a graça que a ele puseram em confiança

    ResponderExcluir
  52. Tenho psoríase e os remédios não estão fazendo efeito, peço oração para que eu fique curado.
    Amém

    ResponderExcluir
  53. o meu glorioso sao lazaro venho aqui lhe pedeir em nome de deus traga minha cachorinha que sumio amem

    ResponderExcluir
  54. o meu glorioso sao lazaro venho aqui lhe pedeir em nome de deus traga minha cachorinha que sumio amem

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, peço uma oração ao meu cãozinho príncipe que foi cadastrado no sábado pela manhã e está muito amoado e quase não come. Que São Lázaro o cure e o proteja 😢👋

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS IRMÃOS, QUE A GRAÇA , PAZ E O AMOR DE CRISTO ESTEJAM SEMPRE CONVOSCO.