Anjos

                              Anjos da Guarda
Os Anjos estão acompanhando você em todos os momentos. É importante que isso fique bem claro. O que denominamos Anjo da Guarda é realmente seu Guardião. Porém, ele não interfere no seu livre arbítrio. No seu livre arbítrio está a sua vontade de querer que ele auxilie, ajude e ampare a você.
Cabe a você sentir sua presença, solicitar o seu auxílio, pedir que ele o ampare. Para melhor agir você precisa saber qual a razão de sua presente vida. Tudo no mundo tem uma razão de ser; do mais ínfimo inseto à maior criação que a vista humana alcança. Tudo no mundo é, também, ação e reação. Todos os seus atos, e isto faz parte do seu livre arbítrio, levam reações positivas ou negativas.
É por isso que você precisa saber a razão de sua vida, para que aja de forma adequada, em benefício de seu presente e de seu futuro, para que as reações de seus atos sejam exatamente aquelas que você precisa.
Você segundo os Anjos de Deus, está aqui para adquirir luz espiritual, com o aperfeiçoamento de seus atos, pensamentos, palavras e obras de vida. O Anjo de Deus, o seu Anjo da Guarda, está junto de você para ajudá-lo nesse aperfeiçoamento. Ele é portador do amor, da paz, da humildade, da simplicidade, da pureza e da retidão. Está, também, preparado para dar-lhe as linhas mestras da sabedoria e da justiça, essenciais no seu comportamento, nas relações com seu próximo, pois esses predicados, unidos ao amor, levam à fraternidade.
 
A Hierarquia

Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins,Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.

SERAFINS: é a categoria angelical que está mais próxima a Deus, são considerados os mais responsáveis de todos os anjos. Sua função é transmitir o fogo do amor aos demais anjos. Representam o poder da abundância e da supremacia.
Pertencem aos Serafins:
VEHUIAH : O6 Janeiro/ 20 Março/ 01 Junho /13 Agosto /25 Outubro
Invocação 
Peço-te que plantes no meu coração a semente da Vontade divina,pois com ela tudo é possível! Tudo é concebido às vontades fortes e decididas!. Concede-me a Tua Essência, Oh Vehuiah, para poder progredir rapidamente, espiritualmente e materialmente. 

JELIEL: 21 Março/ 02 Junho/ 14 Agosto/ 26 Outubro/ 07 Janeiro 
Invocação
É para ti que eu me volto,Jeliel, para implorar a graça da Tua Luz, suave e perfumada que,pela sua presença, afasta toda a obscuridade, todo o mal. Concede-me a tua ajuda para encher a minha alma de felicidade e alegria, de Amor ilimitado, inesgotável,para oferecer os meus companheiros de existência.

SITAEL: 22 Março/ 03 Junho/ 15 Agosto/ 27 Outubro/ 08 Janeiro
Invocação
Estendo as minhas mãos, ó SITAEL, para receber a chuva do bem da tua Essência sobre o fogo do meu ardente desejo de agir bem e ter êxito. Prometo que as doces águas, celestes, servirão para irrigar e fazer frutificar acções úteis e esquecedoras para mim,para o meu próximo, para a Divina Obra do Mundo.


ELEMIAH: 23 Março/ 04 Junho/ 16 Agosto/ 28 Outubro/ 09 Janeiro
Invocação
Anjo Elemiah! Volta para mim! É pelo teu poder que quero elevar-me espiritual e materialmente; conciliar os pensamentos com os desejos e os actos. Concede-me a Tua força prodigiosa para eu ser capaz de dar um verdadeiro sentido à minha vida e assim ser útil a mim mesmo, ao próximo e à Divina Obra do Mundo.

MAHASIAH: 24 Março/05 Junho/17 Agosto/29 Outubro/10 Janeiro
Invocação
Mahasiah! Anjo Luminosos de Santa Medicina, que cura todos os males: os da alma, os do coração e os do corpo. Peço-te que espalhes o teu bálsamo providencial sobre todas as minhas feridas, inquietações e tormentos. Sim, estive cega, mas agora vejo, estive surda, mas agora tenho ouvidos, e o meu ardente desejo é voltar à Verdade Luminosa que torna livre. Ajuda-me a ser meigo e forte! Faz que os obstáculos, os impedimentos, os aborrecimentos, os contratempos, as dores desapareçam e eu avance para uma existência bela e suave, luminosa, útil! 

LELAHEL: 25 Março/ 06 Junho/ 18 Agosto/ 30 Outubro/11 Janeiro
Invocação
Escuta-me, oh LELAHEL! Mensageiro Luminoso do futuro! Ilumina o meu caminho da Vida. Envia-me para a melhor estrada, a mais curta para chegar à realização do meu projecto, do meu ardente desejo de elevação espiritual, moral e material. Concede-me a Paz, afastando de mim a angústia, o medo tristeza e o sofrimento. Senhor Omnipotente, concede também esta Paz aos que me rodeiam e que o Amor e o Bem reinem no Mundo!

ACHAIAH: 26 Março/ 07 Junho/ 19 Agosto/ 31 Outubro/12 Janeiro
Invocação
Peco-te, Achaiah, Serafim da Suprema Inteligência, a bênção da Tua Luz e a Graça da Tua Essência, para eu poder agir e viver pacificamente, rodeada de amor, amizade, simpatia e cordialidade; elementos de que preciso para levar a bom termo, espiritual e materialmente, o meu trabalho humano no seio da Divina Obra do Mundo. 

CAHETHEL: 27 Março/ 08 Junho/ 20 Agosto/ 01 Novembro/ 13 Janeiro
Invocação
Dá-me, Anjo Cathethel uma missão a realizar, um trabalho útil a cumprir. Com confiança, coragem e amor, avançarei serenamente para a Luz, pelo caminho da acção quotidiana. Agirei em uníssono com a Lei do Criador, para bem do meu processo espiritual e material. 

HAZIEL: 28 Março/ 09 Junho/ 21 Agosto/ 02 Novembro/ 14 Janeiro
Invocação
Tu habitas também em mim, Haziel! O meu interior é o teu palácio e estou atenta à tua divina presença. Sei que da Tua Fonte corre a água do Amor, dia e noite. Essa fonte existe em mim e onde todos os que tiverem sede de bondade e de ternura podem beber. Que a Alegria ilumine sempre os nossos corações. 

ALADIAH : 29 Março/ 10 Junho/ 22 Agosto/ 03 Novembro/ 15 Janeiro
Invocação
Sei que a Terra depende do Céu, que o corpo depende do espírito, e que o sucesso depende da nossa vontade, dos nossos esforços e da Graça do Criador. Peço o teu divino apoio para obter o meu êxito espiritual, moral e material.

LAUVIAH: 30 Março /11 Junho/ 23 Agosto/ 04 Novembro/ 16 Janeiro
Invocação
Quero Lauviah, beneficiar da tua Luz, para poder agir bem depois dos erros do passado. Quero um lugar na Vida em acordo perfeito com a Centelha Divina de que sou portadora. Espero de Ti a Força que me ajude a remover as minhas preocupações, confusões e inércia que me impedem de ter êxito espiritual e material. 

HAHAIAH: 31 Março/ 12 Junho/ 24 Agosto/ 05 Novembro/ 17 Janeiro 
Invocação
Concede-me Hahaiah a graça do Conhecimento, do Amor e da Sabedoria para a via que devo seguir para cumprir a minha Vida e ser intensamente iluminada. Que eu possa agir utilmente em proveito do meu próximo e de mim mesmo e da Divina Obra do mundo.

IEZALEL: 01 Abril/ 13 Junho/ 25 Agosto/ 06 Novembro/ 18 Janeiro
Invocação
Peço-te Iezalel, que reforces a minha vontade. Quero agir para transformar em Luz, em Felicidade e em Ouro tudo o que me rodeia. Quero fazer germinar em mim o Amor e Coragem. Para amar e encorajar os meus companheiros de existência. Quero uma vida melhor para mim e para todos. Ajuda-me!

MEBAHEL: 02 Abril/ 14 Junho/ 26 Agosto/ 07 Novembro/ 19 Janeiro 
Invocação
Mebahel, Anjo do Amor Divino, sábio protector, advogado de defesa permanente, conselheiro sem igual. Estás presente em todos os actos da minha Vida. Faz que a Justiça e a Liberdade floresçam em mim, e que o meu coração transborde de ternura parar com os que eu amo e do meu próximo. Que eu me torne como Tu, no advogado defensor de todos. 

HARIEL: 03 Abril/ 15 Junho/ 27 Agosto/ 08 Novembro/ 20 Janeiro
Invocação
Hariel, afasta de mim o desânimo. Concede-me a força que desperta por tudo e por todos. Sou um grão de trigo que pretende tornar-se pão nutritivo. Concede-me a Graça do Fogo da coragem e a água do Amor. Purifica a minha vontade e conduz-me ao sucesso. 

HEKAMIAH: 04 Abril/ 16 Junho/ 28 Agosto/ 09 Novembro/ 21 Janeiro
Invocação
Oh, Hekamiah, Anjo da Purificação e das Oportunidades. Desejo ser encantadora, delicada, estudiosa, culta, amável, pacífica e verdadeira. Peço-te que ocupes todo o meu ser com a Tua Graça para poder realizar um trabalho útil à Divina Obra do Mundo. 

TRONOS – É o nome dado a categoria angelical que inspira os homens à arte, à beleza e à música. Nas pinturas são representados como anjos jovens, segurando harpas, cítaras, ou outros instrumentos musicais.

Pertencem aos tronos:
LAUVIAH: 05 Abril/ 17 Junho/ 29 Agosto/ 10 Novembro/ 22 Janeiro
Invocação
Lauviah, Anjo das Revelações! Tenho sede de aprender e de saber. Dá-me a mão, pois sem ti não sei avançar nem aperfeiçoar-me para completar a minha obra humana. Concede-me a Tua bênção e eu farei conhecer aos outros as Tuas Revelações de Felicidade, Sucesso, Alegria e Paz.

CALIEL: 06 Abril/ 18 Junho/ 30 Agosto/ 11 Novembro/ 23 Janeiro
Invocação
Nobre Anjo Caliel, Espírito da Vida, motor do Mundo. Liberta-me dos grandes pesos materiais das regras e preocupações. Apaga as consequências dos meus erros e purifica os meus pensamentos e sentimentos. Faz descer sobre mim a Tua Essência Divina. Só assim que poderei ser mais útil aos meus companheiros de Vida, a mim mesmo e à Divina Obra do Mundo.

LEUVIAH: 07 Abril/ 19 Junho/ 31 Agosto/ 12 Novembro/ 24 Janeiro 
Invocação
Sonho com um Mundo esplendoroso, onde o Amor, a Paz e a Alegria de viver serão a Lei da Vida. Puseste o Fogo da esperança no meu coração. Graças a Ti, este sonho pode tornar-se realidade. Diz-me Leuviah que posso fazer parte, para sempre, da admirável Obra da construção do Mundo Novo.

PAHALIAH: 25 Janeiro/ 08 Abril /20 Junho/ 01 Setembro/ 13 Novembro 
Invocação
Pahaliah, devido à Tua Força, a criação assenta em bases sólidas e inalteráveis. O Teu Fogo, alimentado pelo Ar da Terra, iluminará e aquecerá as nossas Vidas. Concede-me a graça da Tua Essência, para eu poder compreender o Amor que faz mover os Astros e os Seres. Ajuda-me a aperfeiçoar-me e a crescer espiritualmente e materialmente.

NELCHAEL: 26 Janeiro/09 Abril/ 21 Junho/ 02 Setembro/ 14 Novembro 
Invocação
Nelchael, Trono Solar, peço-te que lances sobre mim a Tua Divina Essência, feita de paciência. Quero que este Mundo opaco, que vejo, se torne claro e transparente, para entender o que espera o Criador de mim. Quero que a sua Vontade seja feita na Terra. Ajuda-me a tornar-me na Obreira da Divina Obra do Mundo.

YELAYEL: 27 Janeiro/10 Abril/ 22 Junho/ 03 Setembro/ 15 Novembro 
Invocação
Yelayel, intensifica o meu desejo de expansão. Ajuda a minha vontade a tornar-se forte e decidida. Activa o fogo vivo do meu ardor interno para eu fabricar contigo, todos os utensílios necessários ao êxito da minha aventura humana, que é também a Tua e a do Criador e Mestre dos Mundos!

MELAHEL: 28 Janeiro/ 11 Abril/ 23 Junho/ 04 Setembro/ 16 Novembro
Invocação
Melahel, Anjo da Inteligência Prática! Adorada Fonte de Saúde e Longevidade. Rogo-te para anulares o mal, a doença, com o poder da Tua Essência. Restabelece a harmonia no meu interior para eu a poder derramar à minha volta, em Teu Santo Nome, Trono Omnipotente e Benévolo.

HAHEUIAH: 29 Janeiro/12 Abril/ 24 Junho/ 05 Setembro/ 17 Novembro
Invocação
Haheuiah, Anjo Protector! Afasta de mim as más inclinações, o mal e o perigo. Enche o meu interior de perfume da Tua sagrada Essência, que protege de todo o contratempo e conduz, com suavidade, para um Novo Paraíso terrestre onde correm os rios de Água Viva onde o Amor é Rei.

DOMINAÇÕES – Auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente. 
Pertencem às Dominações:
NITHAIAH: 30 Janeiro/13 Abril /25 Junho/ 06 Setembro/ 18 Novembro

Invocação
Gloriosa Essência de santidade! Verbo revestido de Luz, Celeste das esferas cósmicas. Concede-me a harmonia e a alegria no meu próprio interior e também a sabedoria em mim e à minha volta, para realizar plenamente o meu Destino e Missão na Terra, para cumprir o meu Projecto de Vida.

HAAIAH : 31 Janeiro/ 14 Abril/ 26 Junho/ 07 Setembro/ 19 Novembro
Invocação
Haaiah, Tu que acalmas as disputas, pacificas os combates, afastas os desgostos, peço-te para aquietares e unificares as minhas tendências internas desunidas. Peço-te também que me concedas a Tua Essência angélica, feita de prudência, a fim de eu avançar para o sucesso espiritual, moral, sentimental e material, num clima de Paz e Alegria.

YERATEL : 01 Fevereiro/15 Abril /27 Junho/ 08 Setembro/ 20 Novembro
Invocação
Yeratel, Pai das riquezas morais e materiais, do bem-estar, da glória e da fartura. Ajuda-me com a Tua Essência, pois com ela poderei tornar-me agente, operária, construtora da Divina Obra do Mundo parara propagar Luz, Amor, Sabedoria e Prosperidade.

SEHEIAH: 02 Fevereiro/16 Abril/ 28 Junho/ 09 Setembro/ 21 Novembro 
Invocação
Anjo Seheiah, Tu concedes Poder, Força, Vigor e Juventude generosamente. Peço-te que vivifiques o meu corpo, equilibres os meus sentimentos e me fortifiques os pensamentos. Marca-me com o sagrado selo da Tua Essência e concede-me a Graça de uma vida longa e feliz, num permanente e útil crescimento espiritual, sentimental e material. 

REIYEL: 03 Fevereiro/17 Abril 29/ Junho/ 10 Setembro/ 22 Novembro
Invocação
ReiYel, Anjo da Luz Perpétua, sê o meu Advogado. Peço-te que me concedas a Sabedoria. Liberta-me dos vícios para eu poder crescer, progredir, trabalhando ao serviço das causas justas, úteis aos outros e a mim mesmo; ao serviço da evolução do Mundo, em direcção ao Novo Paraíso Futuro.

OMAEL: 04 Fevereiro/18 Abril/ 30 Junho/ 11 Setembro/ 23 Novembro
Invocação
Omael, Anjo que concede a Beleza perfeita ao corpo e ao espírito! És fonte de abundância inesgotável! Peço-te que ponhas no meu coração o desejo de sempre me elevar para a Luz Celeste. Dá-me sucesso, para poder servir e amar o meu próximo como a mim mesmo. Desejo tornar-me, como TU, operária da Divina Obra do Mundo.

LECABEL: 05 Fevereiro/19 Abril/ 01 Julho/ 12 Setembro/ 24 Novembro
Lecabel, faz penetrar em mim o fluxo das tuas Divinas energias, a fim de os meus projectos se tornarem actos concretos. Senhor, Fonte de riqueza mental, Grande protector de todos que actuam e que trabalham energicamente, concede-me os teus dons e poderes para na minha vida real ter êxito espiritual e materialmente e, assim viver na Luz. 

VASARIAH: 06 Fevereiro/20 Abril /02 Julho/ 13 Setembro/ 25 Novembro
Invocação
Vasariah, confio-te três pedidos: concede-me Prudência, Firmeza e Harmonia e a todos que me rodeiam. Cobre-me com o manto do teu Saber parar as minhas decisões serem sempre úteis e agradáveis para todos, como flores belas e perfumadas e sem espinhos. Desejo amorosamente ter êxito nos meus trabalhos, nos meus projectos e no meu Destino de Vida. 

YEHUIAH: 07 Fevereiro/21 Abril /03 Julho/ 14 Setembro/ 26 Novembro 
InvocaçãoYehuiah, Príncipe das Potestades, concede-me a Tua Essência, para, no lugar do Universo que corresponde à minha existência, eu possa cumprir a minha tarefa humana e viver na Paz, na Alegria, no Sucesso moral e material. Desejo descobrir a profunda espiritualidade de minha alma, que é a Força essencial da Vida. 

LEHAIAH: 08 Fevereiro/22 Abril/ 04 Julho/ 15 Setembro/ 27 Novembro
InvocaLehaiah, Mensageiro da Mãe do Mundo, peço-te que promovas a elevação da minha alma e me conduzas para novos horizontes da Paz, da Liberdade e do Progresso moral e material. Liberta-me da solidão, do medo e da poluição moral. Faz-me avançar, com Amor, para a Luz pelo caminho do sucesso da minha Obra humana 

CHAVAKIAH: 09 Fevereiro/23 Abril /05 Julho/ 16 Setembro/ 28 Novembro
Invocação
Chavaquiah, faz-me progredir pela Tua Graça no caminho da Reconciliação, para que o teu rio de Amor e Alegria de viver flua, poderoso, no meu coração e se espalhe à minha volta. Quero viver em Paz com todos! Viver em Harmonia! Desejo agir poderosamente ao serviço da Obra Divina. Ajuda-me a realizar os meus projectos, ajuda-me a progredir moral e materialmente.

MENADEL: 10 Fevereiro/24 Abril/ 06 Julho/ 17 Setembro/ 29 Novembro 
Invocação
Agradeço-te Menadel por me fazeres amar o trabalho que desempenho, o qual me dá oportunidade de oferecer a Força física, a Força mental e o meu Amor à Obra do Mundo. Peço-te para satisfazeres sempre as minhas necessidades espirituais e materiais, assim como as do meu próximo. Afasta todo o trabalho inútil ou em contradição com a Lei Celeste. Faz expandir o meu Espírito! 

ANIEL:11 Fevereiro/25 Abril/ 07 Julho/ 18 Setembro/ 30 Novembro
Invocação
Aniel, Anjo da Alegria! O meu coração rejuvenesce quando a Tua Luz o ilumina. Peço-te que me libertes de todos os desgostos, de todas as cargas demasiado pesadas, pois desejo avançar depressa no caminho que a Tua Luz abre perante mim. Peço-te que fortaleças a minha vontade, pois poderei ter êxito em tudo: tudo! 

HAAMIAH: 12 Fevereiro/26 Abril /08 Julho/ 19 Setembro/ 01 Dezembro
Invocação
Haamiah, afasta de mim toda a obscuridade e permite-me pensar verdade, com Amor, a propósito dos actos do meu próximo. Desejo poder transformar os meus desgostos em bem, em amor, abundância, plenitude, progresso, riqueza moral e material, em possibilidade de acção na Divina Obra do Mundo.

REHAEL: 27 Abril/ 09 Julho/ 20 Setembro/ 02 Dezembro/ 13 Fevereiro
Invocação
Oh Rehael, torna o meu pensamento poderoso, pois o que desejo é Saber e Agir. Conduz-me ao teu Mundo Celeste, Paradisíaco, de Felicidade e Paz, de Luz perpétua e resplandecente, de Vida abundante. Quero aqui na Terra poder materializar a feliz intensidade lá de cima. Concede-me a Graça dos teus dons e poderes!

IEIAZEL: 28 Abril/10 Julho/ 21 Setembro/ 03 Dezembro/ 14 Fevereiro
Invocação
Ieiazel, Tu que reges os acontecimentos quotidianos desejo Amar, para assim ser a melhor amiga, a melhor mãe, a melhor filha, a melhor empregada… a melhor sempre em tudo. Desejo amar e ser amada. Numa palavra: desejo cumprir a minha Vida. Ajuda-me, Ieiazel! 

VIRTUDES  É o nome dado á categoria angelical que tem como atribuição orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma. 

Pertencem às virtudes:
HAHAHEL: 15 Fevereiro/ 29 Abril/ 11 Julho/ 22 Setembro/ 04 Dezembro
Invocação
Concede-me Hahahiel, um suplemento de coragem para te agradecer desde já os benefícios que, a partir de agra, receberei de Ti. Quero que os meus braços frágeis recebam o poder da tua Divina Essência, para fornecer um trabalho útil à Divina Obra do Mundo futuro. Peço-te que me faças participar na edificação do Novo Mundo Paradisíaco. 

MIKAEL: 16 Fevereiro/30 Abril/ 12 Julho/ 23 Setembro/ 05 Dezembro
Invocação
Mikael, agradeço-te por me concederes tudo o que te peço, mesmo não podendo prever como agirás para me satisfazer. Mas tu és Omnisciente e infinitas oportunidades se te apresentarão para me dares o que de todo o coração te peço. Tu que governas servindo mos outros, ajuda-me a realizar os meus desejos, para o maior bem dos meus semelhantes, de mim própria e da Divina Obra do Mundo. 

VEUALIAH: 17 Fevereiro/ 01 Maio/ 13 Julho/ 24 Setembro/ 06 Dezembro

Invocação
Veuliah, venho dizer-te que aceito agir sem me opor à Lei Divina. Aceito a verdade: ser portadora, dentro de mim, de uma Centelha Divina, de uma parte de Vida Una. Aceito ser uma Gota de Água no Grande Oceano da Vida Divina e Cósmica. Desejo prosperar em Sabedoria e em possibilidades de êxito. Ajuda-me, Senhor, acompanha-me com o teu Amor, para as minhas obras poderem ser amadas pelos Homens e pelo Criador e Mestre do Universo. 

YELEHIAH: 18 Fevereiro/02 Maio/ 14 Julho/ 25 Setembro/ 07 Dezembro
Invocação
Yelahiah, promero fazer o Bem. Perdoo todos os que têm necessidade o meu perdão, perdoo-me completamente a mim mesmo e peço para ser perdoada pelos que têm necessidade de me perdoar. Neste momento, peço a tua Graça parar agir gentilmente, com o uso consciente, positivo e benéfico dos meus pensamentos, sentimentos e actos. 

SEHALIAH: 19 Fevereiro/03 Maio/ 15 Julho/ 26 Setembro/ 08 Dezembro
Invocação
Sehaliah, reforça a minha Vontade, concede-me prosperidade e liberdade, pois o pobre não é livre de agir. Oh Anjo do Sol, dá-me oportunidade de provar que quero mesmo amar e ser amada. Faz com que disponha, sempre, do dinheiro necessário para pôr em marcha as minhas capacidades, ao serviço da Divina Obra do Mundo. 

ARIEL: 20 Fevereiro /04 Maio/ 16 Julho/ 27 Setembro/ 09 Dezembro

Invocação
Ariel, Inteligência Iluminadora, eu sonho elevar-me, desenvolver-me espiritual e materialmente, activando as minhas duas asas: Conhecimento e Amor. Tenho toda a confiança em Ti e peço-te que vivifiques as minhas capacidades para poder realizar os desejos de um Sucesso luminoso e amorosos na tarefa humana que me cabe. 

ASALIAH: 21 Fevereiro/05 Maio/ 17 Julho/ 28 Setembro/ 10 Dezembro
Invocação
Asaliah, quero evoluir espiritualmente para fazer parte do Mundo que chega, um novo Paraíso, já em construção, graças à acção de muitas mulheres e homens, que avançam à frente da Civilização. Como eles, quero ser útil e bem sucedida no Mundo, actuando em uníssono com os Poderes Divinos. Permite-me escutar a música das esferas celestes, a música dos Anjos e a música da acção positiva dos Humanos. Concede-me, Senhor, o Sucesso e a Alegria.

MIHAEL: 22 Fevereiro/06 Maio /18 Julho/ 29 Setembro/ 11 Dezembro

Invocação
Mihael, concede-me a Felicidade para eu poder extrair dela a experiência necessária ao desenvolvimento dos meus pensamentos e sentimentos. Concede-me a Alegria em todos os actos: trabalhos domésticos ou grandes obras. Enche a minha alma de Saber e de Amor para que tudo floresça em meu redor.

PRINCIPADOS – É o nome dado a categoria angelical que é responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora. 

Pertencem aos Principados:
VEHUEL: 23 Fevereiro /07 Maio /19 Julho/ 30 Setembro/ 12 Dezembro

Invocação
Vehuel, Principado do Amor, ajuda-me a avançar na felicidade para o Novo Paraíso em construção, para lhe levar a minha acção, os meus esforços. Quero que todos recebam a Tua Luz angélica, a do Amor caloroso, a que sempre produz acontecimentos felizes.

DANIEL24 Fevereiro/08 Maio /20 Julho/ 01 Outubro/ 13 Dezembro
Invocação
Daniel, dá-me uma visão clara do Mundo, para poder afastar as contrariedades que me cercam de obscuridade e inquietação. Quero a Tua Luz, a Tua Protecção, Paz, Amor, Saúde e Alegria de Viver. Peço-te também Felicidade para os outros, o meu próximo e companheiros de Vida. A tua mão poderosa me conduzirá sempre para as Novas Terras da Nova Plenitude.
HAHASIAH: 25 Fevereiro/ 09 Maio /21 Julho/02 Outubro/ 14 Dezembro
Invocação
Hahasiah, abençoada seja a Tua Luz! O teu calor e claridade fazem fugir a fria obscuridade e inquietação, fazem fugir o ódio, a inveja e todas as tendências que originam o mal, as preocupações e a dor. Concede-me a Tua Essência para poder mergulhar nas doces águas do rio do sucesso espiritual e material.

IMAMIAH: 26 Fevereiro/10 Maio /22 Julho/ 03 Outubro/ 15 Dezembro
Invocação
Imamiah, contemplei os meus erros e o espelho do teu Amor devolveu-me um rosto novo. Pela Tua Graça poderosa, posso restabelecer em mim a Harmonia, a Força da Vontade e da Alegria. Ajuda-me a progredir, a prosprerar, a elevar-me espiritualmente e materialmente, pois quero agir de modo útil para apressar a chegada da Nova Época Feliz.

NANAEL: 23 Julho/ 04 Outubro/ 11 Maio/ 16 Dezembro/ 27 Fevereiro 
Invocação
Nanael, Príncipe Solar, peço-te que esta estabeleças em mim a Tua Luz, para eu desenvolver ideias de Justiça e sentimentos de Amor. Lança sobre mim e sobre o meu próximo, a Graça da tua Água Viva. Quero participar na construção do Novo Mundo, o que será edificado segundo as Regras Divinas.
NITHAEL: 24 Julho 05 Outubro 12 Maio 17 Dezembro 28/29 Fevereiro 
Invocação
Nithael, Príncipe de toda a perfeição! Eleva o Destino da minha vida, pois quero integrar-me na Obra Divina para a Tua Luz brilhar no meu coração como um raio de Verdade e Amor! Ajuda-me, Senhor. A cultivar, a fazer crescer, esta divina flor da eterna juventude chamada Vontade, que exala o mais delicioso e útil dos perfumes, a que se chama Sucesso.

MEBAHIAH: 25 Julho 06 Outubro 13 Maio 18 Dezembro
Invocação
Mebahiah, concede-me a Tua Luz para eu beneficiar da providencial Graça da Oportunidade, mãe de todos os sucessos úteis à Divina Obra do Mundo. Concede-me a lucidez que permite tornar-me consciente na Grande Aventura da Vida Universal. Estou impaciente por agir e ter êxito no Bem e na Harmonia
POIEL: 26 Julho 07 Outubro 14 Maio 19 Dezembro 02 Março 
Invocação
Poyel, quero receber de Ti a alegria de viver que acompanha os teus dons e poderes. Assim como este poderoso impulso conferido pela Tua Graça e que afasta preocupações e contrariedades. Com a ajuda da Tua Essência, poderei ter sucesso para alimentar o meu espírito e corpo, para alimentar o Mundo.

ARCANJOS – É o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. 

Pertencem aos Arcanjos:
NEMAMIAH : 03 Março/15 Maio/ 27 Julho/ 08 Outubro /20 Dezembro

Invocação
Nemamiah, dá-me serenidade, doçura e gentileza. Que nunca exista em mim ciúme, pois desejo compreender o Mundo e ser compreendida. Desejo amar, ser amada e cumprir a minha vida no respeito de valores eternos que estão vivos em mim. 

YEIALEL: 04 Março/16 Maio /28 Julho/ 09 Outubro/ 21 Dezembro

Invocação
Anjo- Arcanjo da Estabilidade, peço-te que me concedas segurança pacífica e actividade calma, sem inquietação sobre o futuro. Que a Tua Sabedoria ilumine o meu interior, para o futuro ser cheio de amor, ternura, bom trabalho e felicidade. 

HARAEL: 05 Março/17 Maio/ 29 Julho /10 Outubro /22 Dezembro 

Invocação
Gloriosos Harael, criador da abundância, como poderia compreender o Mundo sem a tua Luz? Ajuda-me, com a Tua Essência, a ser cada vez mais eu mesmo, para agir em uníssono com a Chama Divina que existe em mim. Ajuda-me a realizar o milagre quotidiano de uma acção positiva, constante e permanente., no mundo material tão difícil de dominar.

MITZARAEL: 06 Março/18 Maio/ 30 Julho/ 11 Outubro/ 23 Dezembro 
Invocação
Mitzrael, concede-me a Força de dominar os meus desejos, pensamentos e actos, pois só tendo esta harmonia interior conseguirei abrir a grande Porta que conduz à Felicidade, através de um trabalho útil. Ajuda-me a avançar depressa para o Mundo futuro do Amor. 

UMABEL: 07 Março/19 Maio/ 31 Julho/ 12 Outubro /24 Dezembro
Invocação
Umabel, Anjo da Amizade, olha para mim com a tua suave e divina benevolência; guia os meus passos com a Tua Luz calorosa, para caminhar para um sucesso moral e material, fruto de trabalho útil. Faz , Senhor, que a Amizade seja rainha na minha existência.

IAHHEL: 08 Março/20 Maio/ 01 Agosto/ 13 Outubro/ 25 Dezembro

Invocação
Iahhel, Anjo do Amor e da Saúde! Tenho pressa, não possuo, como Tu, a eternidade à minha frente. Peço-te que me concedas a Tua Essência: o raio luminoso que permite compreender tudo imediatamente, que permite o sucesso mundo material. Peço-te que me ajudes a atingir rapidamente os meus objectivos!

ANAUEL: 09 Março/21 Maio/ 02 Agosto/ 14 Outubro/ 26 Dezembro 
Invocação
Anauel, Anjo da inteligência, peço-te que faças descer sobre mim a Tua Divina Essência, pois desejo beneficiar de mais Luz para apagar os meus erros passados e encontrar a Harmonia. Assim, poderei realizar um trabalho útil ao Mundo. Ajuda-me, Senhor, a prosperar espiritualmente e materialmente.

MEHIEL: 10 Março/22 Maio /03 Agosto/ 15 Outubro /27 Dezembro

Invocação
Mehiel, eu confio em ti e peço-te que faças progredir a minha vida. Concede-me a Graça da Tua Essência para o meu corpo e que toda a minha natureza humana seja vivificada pela Fonte da Vida. Que a minha acção no Mundo produza sempre resultados felizes.

ANJOS – É o nome dado a categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, provocando a evolução da humanidade, através de experimentos e experiências de vidas. 

Pertence aos Anjos:

DAMABIAH: 11 Março/23 Maio/ 04 Agosto/ 16 Outubro/ 28 Dezembro 
Invocação
Damabiah, quero beneficiar do teu esplendor. Admiro a Tua graça com fervor, Anjo de Luz! Portador de Amor e Sabedoria, ajuda-me a ser perseverante e amável, sempre disposta a prestar serviço aos outros. Quero fazer obra útil, servindo a Obra do Criador dos Universos. 

MANAKEL: 12 Março/24 Maio/ 05 Agosto/ 17 Outubro/ 29 Dezembro 
Invocação
Anakel, liberta-me de toda a preocupação. Transforma em mim, e à minha volta, o mal em Bem. Concede-me a graça da Tua essência, que permite o claro discernimento das situações e a descoberta dos momentos oportunos para agir e vencer. Ajuda-me, Senhor, a fazer o Bem e nunca o mal. 

EYAEL: 13 Março/ 25 Maio/ 06 Agosto/ 18 Outubro/ 30 Dezembro
Invocação
Eiael, peço-te que me coloques sempre no meio de situações claras e luminosas. Aceito a Lei Universal da Sabedoria Divina: Justiça, Bondade e Amor. Ajuda-me, Senhor, a integrar esta Lei em mim. Concede-me a força necessária para viver na Verdade, na Paz e na Abundância, longe da vaidade e sempre fiel aos princípios mais elevados. 

HABUHIAH : 14 Março/26 Maio/ 07 Agosto/ 19 Outubro/ 31 Dezembro
Invocação
Habuhiah, a minha alma quer escutar as tuas doces e nobres palavras: A Harmonia do Mundo. Hoje, sob as tuas asas angélicas, quero agir e ter êxito para que, enfim, tudo floresça nesta Terra onde o coração invisível de Deus bate, palpita, para nos oferecer a todos o pão, a saúde e a felicidade. Ajuda-me a trabalhar ao serviço da Divina Obra do Mundo.

ROCHEL: 15 Março/27 Maio/ 08 Agosto/ 20 Outubro/ 01 Janeiro
Invocação
Anjo Rochel, dá-me uma missão, pois desejo servir o Criador, e o Mestre do Mundo. Sim, quero que a Obra Divina conte também comigo, como trabalhadora voluntária agirei para compreender. Quero pôr as minhas capacidades e possibilidades ao serviço do Mundo: espiritual, mental, sentimental e fisicamente. Com a tua ajuda, posso realizar este voto! 

JABAMIAH : 16 Março/ 28 Maio/ 09 Agosto/ 21 Outubro/ 02 Janeiro

Invocação
Anjo Jabamiah, intensifica com a tua Vontade para eu poder realizar, sem dificuldades, os meus projectos, desejos e anseios. Através do meu trabalho útil, desejo obter junto dos Anjos o título de Servidor da Criação, que é o de construtora do Mundo do Futuro.

HAIAIEL: 17 Março/29 Maio/ 10 Agosto/ 22 Outubro/ 03 Janeiro
Invocação
Haiaiel, quero que me ofereças a tua própria couraça chamada Justiça, a tua armadura chamada Amor, o teu capacete da Inteligência e a minha grande vontade de servir a Divina Obra do Mundo. Com estas armas de Luz e de Vontade poderei ganhar a guerra santa contra as minhas más tendências, poderei vencer todas as preocupações e contrariedades e progredir rapidamente, espiritualmente e materialmente.

MUMIAH : 18 Março/30 Maio/ 11 Agosto/ 23 Outubro/ 04 Janeiro 
Invocação
Mumiah, oferece-me a Tua Divina Essência para poder tornar-me uma pedra viva na Grande Obra do Mundo. Torna-me forte para, através do sucesso, poder manifestar os valores eternos de que o meu espírito é portador. Admite-me na associação dos construtores do Novo Mundo que chega, portadores da Paradisíaca Primavera, tão esperada!

Observação: Se nasceu nos dias 5 de Janeiro, 19 de Março, 31 de Maio, 12 de Agosto ou 24 de Outubro, pertence ao domínio dos Anjos da Humanidade e não tem nenhum anjo em particular. 
Em compensação, pode escolher qualquer um (ou todos) para ser o seu.

Apresentamos uma tabela com as cores dos Raios da Cromologia e os Anjos (não Arcanjos) respectivos e o período de permanência de cada um deles na Terra ou nas suas proximidades, para atender os chamados que lhes forem feitos:





COR

ANJO

PERÍODO

Branco

VEHUIAH

00:00 às 00:20

Vermelho

HAZIEL

02:40 às 03:00

Laranja

LAUVIAH

05:20 às 05:40

Amarelo

NITH-HAIAH

08:00 às 08:20

Verde

IEHUIAH

10:40 às 11:00

Azul

HAHAEL

13:20 às 13:40

Anil

VEHUEL

16:00 às 16:20

Violeta

NEMAMIAH

18:40 às 19:00

Preto

DAMABIAH

21:20 às 21:40

Outros mensageiros:

Vários pesquisadores apresentam outras denominações para os anjos, além das apresentadas anteriormente:

Anjo da Guarda: Designado para proteção direta das pessoas a quem assistem.

Musas: Costumam inspirar artistas, poetas, escritores, criadores de uma forma geral.

Incentivadores: Elevam o nível de encorajamento para todos aqueles que necessitam de um incentivo, de motivação.

Co-pilotos: São capazes de assumir o controle de nossas vidas sempre que estamos cansados ou desorientados.

Curadores:Auxiliam nas enfermidades e nos conflitos com outras pessoas, promovendo reconciliação.

Agentes de Sincronicidade:Arranjam coincidências ou se comunicam conosco utilizando nosso próprio inconsciente.

OS ANJOS E OS SIGNOS
Quando passamos a conhecer nosso signo, é importante saber que existem protetores angelicais para cada signo, ajudando a definir uma maneira mais simples de encarar o mundo e suas complexas lições no caminho da evolução.
Mesmo que nos identifiquemos pessoalmente com vários anjos de signos diferente, é interessante podermos direcionar a atenção para algum específico ligado ao nosso signo.
Assim, podemos especificar:

ÁRIES (21/mar – 20/abr)
É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro. Por influência desse Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição. Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo. Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória.

TOURO (21/abr –  20/mai)
A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar. Ajuda seus protegidos desse signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência. Com a influência desse Arcanjo, as pessoas desse signo conciliam os conflitos, senso materialista e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza. São rodeados também por anjos do amor e da natureza.

GÊMEOS (21/mai – 20/jun)
São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Este Arcanjo outorga aos nativos desse signo grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas. Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente. São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção.

CÂNCER (21/jun – 21/jul)
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção, que da razão pura e simples. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema. Outra característica que o Arcanjo Gabriel outorga aos nativos deste signo é a intuição, chegando até parecem adivinhos. Quando os cancerianos canalizam o aspecto angélico, atingem um elevado nível de paranormalidade, com destaque para a clarividência. Quando não conseguem, podem tornar-se irritadiços, indecisos, tendendo a devaneios e hipersensibilidade. São rodeados por anjos da intuição, nascimento e visão espiritual.

LEÃO (22/jul – 22/ago)
Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.

VIRGEM (23/ago – 22/set)
Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Rafael, a influência da inteligência crítica e raciocínio rápido. Em função dessa influencia as pessoas desse signo são reflexivos, gostam de ordem e de precisão em tudo o que realizam. Por influencia também desse Arcanjo, os virginianos se dedicam à medicina, tanto tradicional como alternativa, outorgando o impulso de servir e oferecer apoio. O Arcanjo Rafael dá um presente aos seus protegidos desse signo: trabalhar com o lado objetivo e subjetivo da vida ao mesmo tempo. Os que canalizam o lado positivo do signo, são humanistas, compreensivos, honestos, deixando de ser solitários e amargurados. Os nativos deste signo atraem anjos da cura, da inteligência e da iluminação.

LIBRA (23/set – 22/out)
São regidos pelo Arcanjo Anael, que faz com que os nativos desse signo compartilhem de uma mesma e intensa necessidade: amar e serem amados. Como têm muito amor para dar, precisam que esse sentimento seja profundamente correspondido. É este Arcanjo que inspira o nativo deste signo o amor pela justiça. O Arcanjo Anael direciona as pessoas deste signo para as artes, tornando-os inclinados ao trabalho com música, poesia, artes plásticas, teatro, etc. Os nativos deste signo são rodeados por anjos do amor, da beleza e da harmonia.

ESCORPIÃO (23/out – 21/nov)
O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz os seus protegidos para os caminhos da busca espiritual. Este Arcanjo governa a vida nos planos espirituais, o subconsciente a transmutação e vários assuntos ligados a heranças. Dota os nativos deste signo de um nível energético extraordinário, caráter firme, enorme vontade e muita determinação. As pessoas deste signo são prudentes, mas não conhecem a hesitação e mergulham fundo na meta predeterminada só parando quando alcançam o objetivo. São guiados pelos anjos guerreiros, incentivadores e transmutadores de energia.       
SAGITÁRIO (22/nov – 21/dez)
Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes. Este Arcanjo concede aos seus protegidos o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens. As pessoas deste signo recebem do seu protetor angelical a capacidade da síntese. Conseguem analisar rapidamente as situações e fazer um resumo dela com grande precisão. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento.

CAPRICÓRNIO (22/dez – 20/jan)
O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga aos seus protegidos disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.

AQUÁRIO (21/jan – 19/fev)
Este signo é regido pelo Arcanjo Uriel, que governa os assuntos ligados à magia, realização de milagres e as mudanças súbitas. Este Arcanjo é senhor da boa sorte e da graça. Traz o presente inesperado no momento oportuno, provocando mudanças positivas na vida dos seus protegidos. A lição que devem aprender com seu protetor é que nasceram para o serviço divino a ser prestado à humanidade. Os nativos deste signo estão ligados ao signo da evolução do homem regida pela paz, amor e compreensão. São rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.

PEIXES (20/jan – 20/mar)
Este signo é regido pelo Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas, e o mundo emocional, as profecias e a inspiração. Este Arcanjo infunde em seus protegidos a caridade e a compaixão. Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles. A maior lição que recebe do seu anjo é aprender a vencer seu impulso dual de seu próprio caráter. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, da oração, da paranormalidade e da salvação.

http://x3b.xanga.com/c288167136460245115514/z151609148

3 comentários:

  1. Me parece ser um otimo site, porem sao demasiadas cores e muitas coisas nao se pode ler. Principalmente os colores azul claro e verde.

    ResponderExcluir
  2. Me parece ser um otimo site, porem sao demasiadas cores e muitas coisas nao se pode ler. Principalmente os colores azul claro e verde.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS IRMÃOS, QUE A GRAÇA , PAZ E O AMOR DE CRISTO ESTEJAM SEMPRE CONVOSCO.