segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oração de São Pedro




          São Pedro


                                     Biografia de São Pedro:

São Pedro foi um discípulo de Jesus nascido em Betsaida, Galiléia.
Conhecido como o Príncipe dos Apóstolos e tido como fundador da Igreja Cristã em Roma e considerado pela Igreja Católica como seu primeiro Papa. As principais fontes de informação sobre sua vida são os quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), onde aparece com destaque em todas as narrativas evangélicas, os Atos dos Apóstolos, as epístolas de Paulo e as duas epístolas do próprio apóstolo. Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome original era Simão e na época de seu encontro com Cristo morava em Cafarnaum, com a família da mulher (Lc 4,38-39).
Pescador, tal como os apóstolos Tiago e João, trabalhava com o irmão e o pai e foi apresentado a Jesus por seu irmão, em Betânia, onde tinha ido conhecer o Cristo, por indicação de João Batista. No primeiro encontro Jesus o chamou de Cefas, que siginificava pedra, em aramaico, determinando, assim, ser ele o apóstolo escolhido para liderar os primeiros propagadores da fé cristã pelo mundo. Jesus, além de muda-lhe o nome, o escolheu como chefe da cristandade aqui na terra: "E eu te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus" (Mt. 16: 18-19). Convertido, despontou como líder dos doze apóstolos, foi o primeiro a perceber em Jesus o filho de Deus.
Junto com seu irmão e os irmãos Tiago e João Evangelista, fez parte do círculo íntimo de Jesus entre os doze, participando dos mais importante milagres do Mestre sobre a terra. Teve, também, seus momentos controvertidos, como quando usou a espada para defender Jesus e na passagem da tripla negação, e de consagração, pois foi a ele que Cristo apareceu pela primeira vez depois de ressuscitar. Após a Ascensão, presidiu a assembléia dos apóstolos que escolheu Matias para substituir Judas Iscariotes, fez seu primeiro sermão no dia de Pentecostes e peregrinou por várias cidades. Fundou as linhas apostólicas de Antióquia e Síria (as mais antigas sucessões do Cristianismo, precedendo as de Roma em vários anos) que sobrevivem em várias ortodoxias Sírias. Encontrou-se com São Paulo, ou Paulo de Tarso, em Jerusalém, e apoiou a iniciativa deste, de incluir os não judeus na fé cristã, sem obrigá-los a participarem dos rituais de iniciação judaica. Após esse encontro, foi preso por ordem do rei Agripa I, encaminhado à Roma durante o reinado de Nero, onde passou a viver. Ali fundou e presidiu à comunidade cristã, base da Igreja Católica Romana, e, por isso, segundo a tradição, foi executado por ordem de Nero. Conta-se, também, que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indígno de morrer na mesma posição de Cristo.
Seu túmulo se encontra sob a catedral de S. Pedro, no Vaticano, e é autenticado por muitos historiadores. É festejado no dia 29 de junho, um dia de importantes manifestações folclóricas, principalmente no Nordeste brasileiro.
                                                                                                     Fonte: e-biografias
Oração a São Pedro - Guardião das Chaves do Céu - (29 de junho) 
Gloriosíssimo São Pedro, creio que vós sois o fundamento da igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma; guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores.
Assim seja.


            Oração a São Pedro
 Ó glorioso São Pedro , por causa de sua vibrante e generosa fé. sincera humildade e flamejante amor Nosso Senhor o honrou com o singular privilegio e em especial liderança de toda a Sua Igreja. 
Obtenha para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade a Igreja , aceitando a todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixe-nos alegrar e conseguir um paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Amém.     









ORAÇÃO A SÃO PEDRO

Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos,
a quem o Senhor Jesus escolheu para ser o fundamento
de sua Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus
e constituiu pastor universal de todos os fiéis,
queremos ser sempre vossos súditos e filhos.Confiantes na Palavra do Senhor que vos disse:
“Tudo que ligares na terra será ligado nos céus”
e no encargo que vos deu de confirmar os irmãos na fé,
concedei-nos a graça de, diante da diversidade
das opiniões dos homens, saber como vós professar
com firmeza nossa fé em Cristo, filho de Deus,
e permanecer naquele amor a Jesus, que por três vezes
proclamastes após a ressurreição.

Dai-nos que, fiéis aos ensinamentos do evangelho,
permaneçamos unidos no rebanho do Senhor,
confiado à vossa guarda, e no amor do Santo Pai,
vosso legítimo sucessor, a fim de que,
após o tempo desta vida, possamos nos unir
para sempre triunfante no céu.
Amém

    

           ORAÇÃO DAS 3 CHAVES DE SÃO PEDRO


       São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, Vosso nome era Simão, que Jesus Cristo mudou para Pedro, a fim de serdes a pedra sobre a qual o Senhor iria construir o templo da Fé.

Mudando Vosso nome, o Senhor vos entregou as três chaves do segredos e dos poderes, no céu e na terra, dizendo-vos:
O que desligares da terra, será desligado nos Céus.
São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a primeira chave é de ferro abre e fecha as portas da existência terena.
A segunda chave é de prata, abre e fecha as portas da sabedoria.
A terceira chave é de ouro abre e fecha as portas
da vida eterna.
Com a primeira, abris a entrada para a felicidade na terra;
com a segunda, abris a entrada para o pórtico da ciência espiritual; com a terceira, abris o Paraíso.
Fechai, glorioso Apóstolo mártir, para mim, os caminhos do mal e abri os do bem.  Desligai-me na terra para que eu esteja desligado nos Céus.
Com a vossa chave de ferro, abri as portas que se fecharem diante de mim.
Com a vossa chave de prata, iluminai meu espírito, para que eu veja o bem e me afaste do mal.
Com a vossa chave de ouro, descerrei as entradas da corte celestial, quando o Senhor for servido chamar-me.
O que desligares na terra será desligado nos Céus, o que ligares na terra será ligado nos Céus.
Glorioso São Pedro, vós que sabeis de todos os segredos dos Céus e da Terra, ouvi meu apelo
e atendei a prece que vos dirijo.
Assim Seja!

                   Oração a são Pedro(para obter uma graça)

http://www.leninimports.com/st_peter_2.jpg    “Oh, são Pedro, pedra viva da igreja fundada por Jesus Cristo, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: ‘Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna’, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: ‘Senhor, Tu sabes que eu Te amo’, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço.

(Faça agora seu pedido.)

Amém.”



            Oração de São Pedro( para proteger o corpo)

   Antes de começar a oração, segure na mão direita fechada uma chave, de qualquer tamanho ou material. Com a mesma mão (a chave estará dentro), fazer o sinal – da – cruz com o dedo indicador, unido ao polegar, na testa, boca e peito. Ajoelhe-se e faça o sinal – da – cruz na frente dos pés.)

São Pedro, que recebeste de Jesus Cristo a chave dos segredos do céu e da terra, Em teu poderoso nome, santo apóstolo, Desejo que o corpo de (………………………) Nome da pessoa Fique sempre protegido De qualquer influência maléfica, Conservando seu espírito e corpo sadios.

(Neste momento a pessoa que faz a oração percorre todo o corpo com a chave, terminando por apoiá-la sobre o peito.)

São Pedro, protege este corpo Para que nele não penetre nenhum tipo de impureza. São Pedro, fecha a porta deste corpo espiritual para que sua alma não tenha interferência de nenhuma entidade ou pensamento astral negativo. O que São Pedro, fechou, está salvo e guardado. De agora em diante, nada poderá prejudicar este corpo, templo bendito do Espírito Santo. Amém!

                                        Rezar um Pai-Nosso.

                                                                                                                                 (Fonte Monica Buonfiglio )


http://x3b.xanga.com/c288167136460245115514/z151609148

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS IRMÃOS, QUE A GRAÇA , PAZ E O AMOR DE CRISTO ESTEJAM SEMPRE CONVOSCO.